segunda-feira, 27 de junho de 2011

Didge Steakhouse - Florianópolis

Muitos bares que nasceram em Santa Catarina buscando o diferencial ao trazer um pedaço de algum país para cá. O Didge Steakhouse não é diferente. A bandeira da Austrália é avistada de longe, mostrando que ali se encontra mais um bom lugar para beber, escutar música e comer. A curiosidade aguça e é necessário entrar para ver com os próprios olhos. Por dentro objetos, ícones, comida, tudo mais que lembre aquela ilha-continente da Oceania.



No quesito localização e ambiente, não há o que reclamar. Bem na Beira-Mar Norte, bairro nobre, de fácil acesso, belo. Cadeiras e mesas aconchegantes, espaço para se locomover, palco para bandas e cervejas de vários lugares, inclusive, lógico, as australianas. O preço das bebidas não é lá muito convidativo – exceto a comida que ainda está num valor razoável - , ou seja, o lugar tem um diferencial atrativo.


Agora, o que muito nos deixou mal foi o atendimento. Logo na entrada a recepcionista nos proíbe de sentar em uma determinada mesa. Ela até fez uma cara feia e com rispidez nos disse que aquela mesa era somente para grupos de oito a doze pessoas. Como cliente, até aí tudo bem, embora fosse um domingo frio, de casa vazia e já finalizando a noite. Após escolhermos outra mesa, uns cinco minutos após pedirmos a nossa cerveja, outra dupla de casais entrou e sentou exatamente na mesma mesa que nos proibiram. Aquilo causou certo constrangimento entre nós (clientes) e nos funcionários.



Enquanto estávamos lá, escutando um som agradável de rock clássico da dupla John e Taninha, pedíamos cervejas. A coisa mais normal do mundo, principalmente para jovens antes das 23h. Os garçons atendiam-nos como se fosse um dos maiores favores do mundo. Mais outro ponto negativo daquela noite.

Francamente, o bar deixou a desejar no seu principal serviço: atendimento. Enquanto que os serviços de terceiros (a dupla de músicos), estava tudo ótimo.

Embora a localização seja ótima, o espaço bacana, a decoração interessante, a comida e bebida muito saborosa e distinta, os garçons, recepcionistas e atendentes foram os piores que eu vi nos últimos meses.

A franquia Didge existe também em Balneário Camburiú e Joinville, ambas em Santa Catarina. Mas tirando pelo atendimento recebido na capital, acho que esta dica de “noitada” é a mais negativa do blog. Portanto, se você quiser arriscar entrar num ambiente para ser acuado por aqueles que prestam serviços a você, vá ao Didge Steakhouse, na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, Santa Catarina.

Por Gabriel Pereira Knoll

Um comentário: