Em frente ao Cais de Porto Belo, um dos lugares mais conhecidos deste município do litoral catarinense, está a pousada e Botequim Du Cais. Confesso que até hoje não sabia da existência deste belíssimo e prazeroso lugar; que está na ativa desde 1959 - na condição de catarinense, acho que falhei neste ponto. Foi um achado em tanto, sendo assim, faço questão de dedicar esta postagem apenas ao Botequim - a praia, o caes e qualquer outra coisa que remeta Porto Belo, ficará para depois.
Ao chegar numa pequena rua que continha uma placa escrito "cais", resolvi entrar, só para dar aquela olhadinha básica. Ao longe o som de blues me chamava a atenção e fui até onde a música clamava por mais ouvintes. Era o botequim. Muito lindo por fora e por dentro, na frente da praia e do cais, resolvi testar.
Por se tratar de uma arquitetura clássica, buscando as raízes portuguesas do litoral catarinense, o espaço começa com muitos pontos positivos. A estética da arquitetura lusa em conjunto à qualidade de sombreiros, cadeiras e mesas dá ao cliente um ar de glamour, de que seremos bem atendidos e que a comida será divina.
Falando tão bem do lugar, e o leitor pode se questionar: tudo muito bom, muito lindo, muito limpo, e o preço? Sim, o preço condiz com tudo que é oferecido pelo Botequim. Resumindo, não é um ambiente caro, mesmo sendo demais aconchegante e com serviços de primeira.
Outro ponto positivo é a música do local. Quando escutei Buddy Guy e uma lista fantástica de jazz e blues, não tinha dúvida de que se trata de um excelente Botequim. Não posso esquecer de informar que há música Ao Vivo de Quinta a Sábado, das 21h às 24h. Além de um programa de "2 Chopps, o terceiro é FREE" no Happy Hour de quarta a sexta, das 18h às 21h.
Para mais informações sobre o local, acesse o Site da Pousada (clicando aqui), ou pelo facebook do Botequim (clicando aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário