domingo, 3 de fevereiro de 2013

Botequim Du Cais


      Em frente ao Cais de Porto Belo, um dos lugares mais conhecidos deste município do litoral catarinense, está a pousada e Botequim Du Cais. Confesso que até hoje não sabia da existência deste belíssimo e prazeroso lugar; que está na ativa desde 1959 - na condição de catarinense, acho que falhei neste ponto. Foi um achado em tanto, sendo assim, faço questão de dedicar esta postagem apenas ao Botequim - a praia, o caes e qualquer outra coisa que remeta Porto Belo, ficará para depois.

      Ao chegar numa pequena rua que continha uma placa escrito "cais", resolvi entrar, só para dar aquela olhadinha básica. Ao longe o som de blues me chamava a atenção e fui até onde a música clamava por mais ouvintes. Era o botequim. Muito lindo por fora e por dentro, na frente da praia e do cais, resolvi testar.
     Por se tratar de uma arquitetura clássica, buscando as raízes portuguesas do litoral catarinense, o espaço começa com muitos pontos positivos. A estética da arquitetura lusa em conjunto à qualidade de sombreiros, cadeiras e mesas dá ao cliente um ar de glamour, de que seremos bem atendidos e que a comida será divina. 
     Não foi diferente. O garçom era um sujeito muito simpático e gostava de conversar. Tinha boa cultura e sabia conduzir a dúvida dos clientes. Não obstante deste rapaz, havia uma mulher, muito simpática e carismática, mas ela ficou com outras mesas. "O senhor que contratou estes garçóns é muito bom... tão bom quanto os próprios atendentes", isto era o que eu poderia dizer ao gerente do Botequim Du Cais quando fomos embora. Mas para que dizer lá só para o gerente se posso dizer aqui e atingir mais pessoas? Trabalho feito!
      Além do atendimento, claro, não poderia faltar a comida, que estava pra lá de boa. Pela conversa do garçom, o carro chefe do botequim é o Tagliarini de frutos do mar. Outra surpresa agradabilíssima! Nunca havia comido frutos do mar com macarrão e por isto achei estranho no começo. "Gente! Fabuloso" é o que me vem à cabeça quando lembro do prato. O atendente, que estava muito disposto a deixar os clientes a vontade, trouxe à mesa uma pimenta especial (não recordo de onde), o que encrementou mais ainda a comida. Dica: cuidado, a pimenta é forte.
      Falando tão bem do lugar, e o leitor pode se questionar: tudo muito bom, muito lindo, muito limpo, e o preço? Sim, o preço condiz com tudo que é oferecido pelo Botequim. Resumindo, não é um ambiente caro, mesmo sendo demais aconchegante e com serviços de primeira.

Outro ponto positivo é a música do local. Quando escutei Buddy Guy e uma lista fantástica de jazz e blues, não tinha dúvida de que se trata de um excelente Botequim. Não posso esquecer de informar que há música Ao Vivo de Quinta a Sábado, das 21h às 24h. Além de um programa de "2 Chopps, o terceiro é FREE" no Happy Hour de quarta a sexta, das 18h às 21h.


  Para mais informações sobre o local, acesse o Site da Pousada (clicando aqui), ou pelo facebook do Botequim (clicando aqui).



Nenhum comentário:

Postar um comentário