terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Praia do Meio, Coqueiros (Florianópolis - SC)

Florianópolis é nacionalmente conhecida por suas praias, mulheres bonitas e baladas. Mas o que ninguém costuma vender para as revistas é sua tranquilidade no lado continental. Lugares com extrema paz e paisagensas fantásticas 24 horas por dia - e um ótimo lugar para morar com a família. Mas aqui nesta parte da cidade, você deve dizer adeus aos biquínis, sungas, ondas e pranchas de surf. Coqueiros situa-se na travessia do Continente para a ilha e se estende em direção à baía sul.
Vista Panorâmica da Região de Coqueiros - Florianópolis Continental. Ao Baía Norte, abaixo Baía Sul e no canto central direito parte da Ponte Hercílio Luz, um dos cartões postais da cidade.



Embora Coqueiros esteja de frente para o Mar, o recomendável é não se jogar nestas águas. Na gíria local, a baía chama-se Praia do Cagão, em analogia aos dejetos e esgotos jogados diretamente das casas, edifícios e comércios na Baía (isto é, tanto do lado continental quanto do lado da ilha). Este pode ser considerado o ponto negativo desta região.
Na região da Praia do Meio, é gostoso desfrutar uma pescaria amadora, um entardecer romântico ou apenas uma pausa de introspecção. E nada como a própria imagem do local para falar mais:
Ao fundo temos o Maciço do Morro da Cruz, que fica exatamente no centro da ilha de Florianópolis. E à direita temos o Bairro Costeira do Pirajubaé.

Então, se você quer morar numa capital de um Estado Brasileiro, com certo sossego e não é tão chegado em praias, mas gosta do clima ameno do litoral, aqui é um dos pontos que você pode escolher passar alguns anos de sua vida.

Obra inacabada/deteriorada no Parque da Praia do Meio.

Vista parcial da Praia do Meio.
Sem contar que esta região mostrada na foto acima é chamada pela Prefeitura de Via Gastronômica. Embora não seja somente esta parte, a Via Gastronômica se estende do início do Bairro ao Final. Restaurantes especializados em Frutos do Mar, Pizzarias, comida italiana, japonesa e uma infinidade de bares e restaurantes podem proporcionar ao morador deste bairro uma sensação muito gostosa de ser morador deste recanto urbanizado do Brasil.
Vista da Ilha de Florianópolis. Ao fundo, vemos duas luzes sobressalentes marcando o local do Estádio Aderbal Ramos da Silva, vulgo Ressacada, casa do time de futebol Avaí localizado na ilha e rival do time continental Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário