sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Parada dos Sonhos – natal em Florianópolis (SC)

Floripa volta a realizar a parada dos sonhos, que não foi feita ano passado. Para o retorno do evento decidiram mudar o local da beira-mar para a praça XV com o intuito de valorizar o centro histórico da cidade.

Apesar de não ser adepta ao clima natalino, fui conferir este desfile que lembrou a ocktoberfest, já que o clima era de carnaval de rua dança música e alegria. Muitas das atrações não tinham assim um apelo natalino visível, como umas fadas dançarinas (não entendi, desculpem a ignorância, qual a ligação de fadas com papai Noel ou menino Jesus). Se a intenção era mostrar os grupos de dança e fazer uma festa bonita: funcionou! Foram seis carros iluminados e muita gente desfilando, fala-se em 200 e mais 100 que cuidam do evento sem desfilar. Teve até carro alegórico com neve artificial. 

A gente sabe que na verdade tudo isso é um macete para antecipar a temporada da cidade e fortalecer o comércio. Apesar do clima paz e amor, o desfile tem a verdadeira intenção de  movimentar o centro comercial, que tem horário especial nesta semana (coincidindo com o horário do desfile). Natal é comércio e não vejo novidade em dizer isso.





O que me emocionou de verdade foi o espetáculo de coral nas janelas do palácio Cruz e Souza, não apenas porque acho a iniciativa importante, mas porque fui (na infância) uma das crianças que cantaram naquelas janelas, durante seguidos anos “sob a regência do professor Jackson Cardoso” ..é ouvi muito esta frase e me emocionei ao reescutá-la e rever o professor que faz um trabalho lindo nas escolas a tanto tempo que já no meu tempo de coral não se falava em Coral da Escola Almirante Carvalhal, era o “coral do Jackson” pois ele que tivera a iniciativa determinação e paciência.




 Hoje é o último dia da Parada dos Sonhos, 20h30 (porém quando eu fui começou com 40 minutos de atraso). E O coral começa pontualmente as 20h e termina 20h30. 

Texto e fotos: Alessandra Knoll Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário