segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Boteco Zé Mané, Coqueiros (Florianópolis - SC)

Para quem quer conhecer a cultura florianopolitana em um ambiente aconchegante e recheado de pratos típicos da cidade, a dica é o Boteco Zé Mané, no bairro Coqueiros, parte continental de Florianópolis. O boteco abriu há alguns meses na cobiçada 'Via Gastronômica de Coqueiros', ao lado da tradicional pizzaria Chico Toicinho.
Além da localização privilegiada, de frente para a baía sul de Florianópolis, o ambiente é outro destaque. Uma expressiva reforma numa casa antiga do bairro preservou um clima familiar em plena noite da cidade.
É bom lembrar que o Boteco Zé Mané não abre suas portas apenas no período noturno. A casa também serve esplêndidos almoços típicos, como tainha na telha e feijoada com cara de comida da vó. Há pratos de todos os gostos, dos individuais (chamados 'Só pra mim') e porções (ou como apresentado no Menu: 'Pra galera'). O preço, normalmente compensa, principalmente os pratos com frutos do mar - típico da cidade. A dica de refeição fica para a saborosa Tainha Na Telha, deliciosa e serve muito bem uma pequena família por menos de Cinquenta "Pila".


A casa está sempre animada ao som de samba - daqueles bons da velha e nova guarda do samba brasileiro e florianopolitano. Também é comum ver músicos embalando este samba Ao Vivo num cantinho do Boteco ou bem no meio do pátio, 'pra galera dançar e cantar junto'.
Para aqueles que preferem um ambiente mais calmo, o Boteco Zé Mané reservou espaços internos, seja na parte térrea ou no primeiro andar da casa - com aquela linda vista para o mar. Um diferencial são os divertidos jogos de mesa da época em que éramos crianças, como é o caso do "jogo dos palitinhos".



O Boteco Zé Mané é uma boa dica para se divertir e comer bem.

Endereço: Rua Desembargador Pedro Silva, nº 2360, Coqueiros, Florianópolis. CEP: 88080-701.

Dúvidas, entre no Facebook do Boteco.


Texto e fotos: Alessandra Knoll Pereira
e Gabriel Pereira Knoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário