sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Café da Corte - São José (SC)

Escolher um ambiente aconchegante e sofisticado é o prato da casa do Café da Corte, localizado bem no centro histórico de São José. Aqui a conversa é outra, além dos garçons, temos as famosas hostless dos restaurantes europeus e norte-americanos, tudo para deixar o cliente a vontade. 





O Café da corte traz o requinte que muitos lugares tentam trazer, mas não conseguem. Localizado numa área nobre de São José, o casarão antigo, que outrora foi hospedagem do imperador da então colônia portuguesa chamada Brasil, traz uma ambientação mui a rigor do lugar, colocando a casa no patamar único em toda a região da Grande Florianópolis. 

Um empecilho para um turista qualquer chegar à belíssima casa é a localização. Tudo foi planejado para que os moradores da região fossem de carro e deixassem o veículo no estacionamento próprio da casa. Assim, um turista que está hospedado na região central de Florianópolis, provavelmente, não conhecerá esta prazerosa casa. Além de ir de carro, muitos talvez se perderiam no caminho não muito conhecido até o centro histórico de São José.
    Enfim... ao chegar lá, há um funcionário, daqueles de filmes americanos, recepcionando e pedindo o nome da nossa reserva. Ufa! Nossa sorte é que quando chegamos uma mesa acabara de ser desocupada e ninguém mais havia feito reservas. Conseguimos o nosso lugar ao sol.  
    Após a pequena conversa com o rapaz, uma das hostless nos acompanha até a nossa mesa. Assim, fomos enviados à última mesa do restaurante, assim, desfrutamos de todos os ambientes da casa - que não são poucos. 



    A impressão é que cada local foi bem pensado para ter um toque único, com colchas de retalho, muito fuxico e toques artesanais nas paredes, cadeiras, mesas. O bom deste toque aconchegante é a quantidade de livros espalhados pelo local, isto mostra que a casa está preocupada em atender bem seus clientes, priorizando um estadia longa e gostosa. Tudo é muito bem feito e organizado. Além disso, há por toda casa indicadores de uma cultura chamada cult, como capas de vinis de música popular brasileira da época do regime militar, frases escritas na parede e fotos dos artistas e intelectuais do Brasil. Todo este climão combinando com a música Ao Vivo - naquela noite fazia-se  uma homenagem ao Tom Jobim. 
    




    Não podíamos deixar de olhar o cardápio e pedir alguma coisa, até mesmo para testar os serviços. Então, vimos que os preços estavam quase que nas nuvens, a dose de uísque era minguada, os copos de chopp eram rasos. Tudo por de 2 dígitos, preço condizente com o clima de bistrô. 



Para acompanhar a noite de Bossa nova pedimos um o risoto de queijos com toque de hortelã (quem vem em pratos individuais) chamado "risoto Bossa Nova". Gostoso e bem servido, valeu os 19 mangos que desembolsamos pelo prato. Já nosso amigo estava nada contente com seu escondinho de camarão que veio numa daquelas mini panelas coloridas, imitando panelas de barro. Segundo ele, o preço estava nada condizente com a quantidade, ou a falta dela. 

Para mais informações, você pode acessar o site do Café da Corte clicando aqui e tirar suas dúvidas.



Texto: Alessandra Knoll Pereira e Gabriel Pereira Knoll.
Fotografia: Gabriel Pereira Knoll.






Nenhum comentário:

Postar um comentário