segunda-feira, 11 de junho de 2012

A piada do transporte coletivo em Florianópolis


Como de costume, chega feriados ou domingos e o transporte coletivo muda alguma coisa. Ou aumenta tarifa, ou muda ônibus de lugar, ou corta horários, ou arruma outro jeito de nos ferrar. Desta vez eles mudaram a logística do Terminal "de desintegração" do Centro. 
Aquele terminal que a gente odeia porque é obrigado a passar por ali para pegar outro ônibus, para então chegar ao destino. Então lá no TICEN nós perdemos bons minutos, gastamos o sapato correndo de uma plataforma pra outra e perdemos muito também da nossa paciência.
Então, como já dito, aproveitaram o feriado pra mudar horários, locais de saídas dos ônibus assim de uma hora pra outra sem aviso prévio direito. Daí depois colocaram umas catracas onde não tinha e um aviso achando que isso era o bastante. Durante o feriado, com pouco movimento, até que deu pra segurar a muvuca. Acontece, que, hoje, segunda-feira, foi impossível as mudanças realizadas no terminanal se provarem corretas. A fila da plataforma B ia até a entrada da plataforma A (quem conhece sabe que são vários metros mesmo), e passei mais de meia hora apenas na fila para entrar na plataforma. O povo ficou indignado e, não seria diferente, um bando de espertinhos furando a fila. Paravam pessoas escandalizadas  perguntando o que era, uma senhora me perguntou quanto tempo vai durar esta mudança: "espero que hoje seja o último dia".


 Alessandra Knoll Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário