domingo, 10 de junho de 2012

Peixe Frito bar e restaurante - Lagoa da Conceição (Florianópolis- SC)

O bar e restaurante Peixe Frito fica no cartão postal da ilha da magia - na majestosa Lagoa da Conceição. Em plena avenida das rendeiras, o bar fornece uma agradável vista para a natureza bem como para o movimento dos carros que não cansam em passar para a paria mole. Deixe-os passar... "vamos brincar perto da usina, deixa pra lá a angra dos Reis"(R Russo). Local simples, com bom atendimento, comida saborosa e cerveja gelada, é excelente para espíritos descomplicados ou para os que estão cheios de jantares chiques. Num feriado como este eu pergunto: precisa de mais? 

O próprio caminho até o bar já é um passeio, pois pode-se ir aproveitando o sol  e tirar fotos do nosso astro refletindo seus raios no belho espelho que é a nossa "lagoa formosa".  Também é possível, no caminho, comprar uma renda de bilro, sendo turista ou nativo. Não há porquê se envergonhar de "dar uma de turista" na própria cidade, já que essa é uma das benesses de morar numa das capitais brasileiras mais procuradas pelos turistas. Podemos ser turistas o ano inteiro, e com uma exclusividade bem maior, já que todos os lugares mais quentes da temporada ficam muito melhores no inverno, com menos movimento. É quando a gente pode ser mais a gente mesmo e curtir a nossa ilha do nosso jeito.

 Chegando lá no barzinho, podemos tomar uma gelada e comer todo tipo de aperitivo. Claro que na lagoa há diversos outros bares considerados de "outro padrão", mas abro mão das cervejas importadas do Black Swan para aproveitar uma Bahama Extra na beira da lagoa, num local aberto e bem brasileiro! Cadeiras de plástico mas ninguém liga porque mais tarde vai acabar todo mundo em pé: à noite tem samba de raiz pra animar o pessoal, e o clima é bem família.  Dica do síntese: experimentar os pastéis, que são mesmo uma delícia! 


 Eu poderia aqui discorrer sobre como o bairro da Lagoa já foi melhor, de como há poucos 10 anos ainda era possível tomar banho na lagoa conversando com um das velhas rendeiras. Ou que há 20 era outra coisa bem diferente. Poderia falar de como a vida aqui era mais fácil sem essas diversas novas casas (que sabe-se lá onde jogam seus esgotos) que acabam como a nossa paisagem. Em vez disso eu apenas espero o clima esfriar e os turistas se mandarem para então aproveitar o que é meu. É o preço que se paga: ignorar máximo o cartão postal da minha própria cidade natal durante toda uma temporada infernal, para então em junho, dar-me de aniversário a minha cidade de volta pra mim.

Texto e fotografias: Alessandra Knoll Pereira

2 comentários:

  1. muito obrigado pelo carinho com que tratou do Peixe Frito,e isto faz com que toda a equipe do peixe melhore ainda mais sua qualidade dos produtos oferecidos bem como o nosso atendimento ( e este ja considerado na ilha de top istepô)rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvaro, obrigado pelo acesso e pelo elogio. Adoramos receber comentários que esclarecem o que os leitores estão achando do blog. Realmente, foi muito gostoso ir ao peixe frito, vocês estão de parabéns. Mais uma vez: obrigado.


      Gabriel e Alessandra.

      Excluir