Não é novidade que o tal sushiestá na moda. Aquele enroladinho de alga com arroz e recheio diverso. O peixecru é pop e o temaki também curte aonda fashion da comida oriental. A onda que começou com mauricinhos e patricinhas já faz tempo que engatou nos “pró-saúde” que repetem incansavelmenteos poderes que a alga usada no sushi tem de melhorar sua pele, cabelo, unha enível de colesterol.
Nessa “vibe” oriental milhares derestaurantes estão fazendo sucesso, que alguns dizem ser momentâneo. Muitosrestaurantes investem no modelo de refeição livre (e geralmente a qualidade éduvidosa) outros preferem o fastfood comoo restaurante Japex (originalmente o sushi era fastfood, no Japão).
Modismos a parte, a comidajaponesa pode ser saudável, mas cuidado para não focar apenas na idéia de quejaponeses comem sushi o dia inteiro. Eles comem muito peixe (que não engorda,tem pouca gordura e é rico em Omega 3 - bom pra memória) e verduras. Quase nãocomem carne vermelha (que é bem gordurosa) e suas sobremesas não levam açúcar.Lá não usam leite condensado para fazer os doces e o chocolate é de boa qualidade,diferente do nosso aqui no Brasil que levam muiiiitoaçúcar. Bom, alie isto a uma disciplina rígida e o fato de na capital (Tóquio)os japoneses caminharem muito, já que não compensa ter carro e o metro é ótimo.
Mas sim, o sushi é bom esaudável, comparado com outras culinárias, mas tudo com limite né? Recomendoque não aceite convite para jantares do tipo “livre”, não compensa! Mesmo quevocê coma o equivalente aquele dinheirão não vai fazer bem pra sua saúde. Omesmo vale para pizza, comida livre é para quem voltou da guerra ou ta comanemia, não para pessoas normais. E lembre das francesas, comem pouco mas com qualidadee estão sempre magras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário