quarta-feira, 14 de março de 2012

Café Cultura - Praça XV Florianópolis


Num dia se sol, em pleno final de verão na nossa ilha subtropical, alcançando os 30 graus Celsius, um açaí ia bem, ah se ia bem! O café cultura é um café|bistrot localizado na praça XV, em Florianópolis, que oferece o melhor açaí da cidade! veja porquê este prato saudável é uma boa opção.

Há dias que está tão quente que parecemos derreter tal qual um relógio de Salvador Dali. O tempo passa de forma diferente, ficamos sonolentos, sedentos e parece que qualquer comida fica pesada demais. O síntese semanal tem uma dica para repor as energias desses dias de forma muito refrescante, saborosa e saudável: o açaí!



O prato de açaí do café cultura é o melhor que já provei. Ele vem super gelado e é bem servido. Além do acompanhamento (prefiro o de banana que fornece o meu querido potásio) vem ainda com uma tigelinha de granola que pode ser colocada no prato ao gosto do freguês. è bem servido mesmo! E tão nutritivo que é fácil sair de lá bem satisfeito. Além disso o valor compensa (em torno de dez reais) comparado com lanches rápidos como calzones e os "bigs" do fastfood. Dispensa bebida, pois o açaí mata um puco a sede e não é estragado com sal ou açucar (coisas que "gente feia" coloca na comida para dar mais sede na gente e enganar o paladar). Mas ele pode tranquilamente ser consumido com uma água baratinha que combina muito bem com a filosofia de vida saudável.


O café cultura é uma ambiente ótimo para relaxar. Com vista para o movimento da praça XV e atendimento de primeira. Frequentado por famílias, pessoal que trabalha ali no centro, pelos funcionários públicos locais que gostam de dividir um balde de cerveja ao final do expediente. É ótimo para pedir uma torrada e tomar um café, além disso há ótimos chás e cervejas.


Melhor que uma tigela de açaí ou uma cerveja bem gelada, é a chuva de final de tarde que caí baixando também um pouco da temperatura. Aí que maravilha!


Mais informações sobre o café cultura: http://www.cafeculturafloripa.com.br/


Texto: Alessandra Knoll Pereira
Fotos: Gabriel Pereira Knoll


Nenhum comentário:

Postar um comentário