sábado, 25 de agosto de 2012

Conversa Fiada - Buffet de sopas (Florianópolis - SC)

     O Conversa Fiada Petiscos é um barzinho bem conhecido (e bem frequentado) pelo pessoal jovem. Lá tem todos aqueles petiscos comuns dos bares por um preço em conta. Além disso, de maio a setembro o bar também oferece um Buffet de Sopas das 18 até as 23 horas.  Mas o principal atrativo  é mesmo o chopp e a conversa com o os amigos.

      De segunda a sábado o bar funciona (até 1h30) e o agito é garantido, pois o local sempre tem movimento. É um local gostoso e simples, que reúne descontração e uma certa confiança, pois ao contrário de alguns bares mais "chulés" ele consegue ter um clima mais respeitoso, sem "pegação" ou gente mal-educada.

 

        A comida é gostosa, nada especial (afinal, é um bar para jovens que só querem sair um pouco e curtir) mas não decepciona e o preço vale a pena. É comida de barzinho: como bolinho de siri, bolinho de carne seca, e polenta frita. Há também picanha da chapa e escondidinho. Tudo saboroso e simples, sem intenção de causar impacto, nem de se fazer de sofisticado.  


      A bebida que mais circula nas mesas é velha e boa cerveja. Mais uma vez, a intenção aqui não é impressionar ninguém com whisky e energético. Não estamos falando de uma balada, muito menos de gente querendo aparecer. Esse clima de descontração e amizade que faz com que o bar esteja sempre com gente que gosta de sair à noite para espairecer, sair um pouco dos apertados apartamentos, conversar com um amigo sobre um problema, esquecer do trabalho, ou comemorar. Brindar uma promoção, um concurso em que foi classificado, a monografia entregue no prazo, ou simplesmente: à vida! O importante é brindar e relaxar.
 

      No verão o bar ainda tem um atrativo especial, no espaço externo pega um ventinho gostoso, visto que o Conversa Fiada petiscos se localiza em Coqueiros, pertinho do mar. Já no inverno o CF oferece um buffet de sopas para atrair o público que mesmo no frio quer sair com os amigos, para fazer aquilo que eu disse: relaxar. E como é bom relaxar, desabafar com sua melhor amiga... e se for tomando uma sopa quentinha num dia frio: melhor ainda!

 

        A decoração interna é bem divertida, com fotos de artistas espalhadas pelas paredes e até mesmo na porta do banheiro. A única coisa que deixa a desejar é mesmo a hora de pagar. Várias vezes tive que ficar esperando numa fila para pagar no caixa, e demorava muito. A moça fica de conversa fiada (irônico, mas triste) com os clientes e a gente lá...cartão na mão, querendo ir pra casa. A dica que eu dou é pedir a conta cedo e ir embora cedo, se esperar até 1h daí mesmo que demora porque daí todo mundo quer ir embora ao mesmo tempo e a caixa se atrapalha mais ainda.


  Localização do Conversa Fiada: Rua Desembargador Pedro Silva, número 2274, Fundos, Bairro Coqueiros


Texto: Alessandra Knoll Pereira
Fotos:  Alessandra Knoll Pereira e Gabriel P. Knoll



Nenhum comentário:

Postar um comentário