segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Bloco dos Sujos, Florianópolis, 2012.

É isso mesmo: a festa do ano onde homens se vestem de mulher e algumas mulheres de homens. O centro de Florianópolis fica tomado de gente estranha, e como diz naquela música do Legião Urbana: festa estranha com gente esquisita. Até que vale a pena, se o sujeito ficar até certo horário.
A festa é bem divertida enquanto há sol e o pessoal ainda não está podre de bêbado. As brincadeiras rolam de forma engraçada e respeitosa. Os homens vestidos de mulheres são os mais insanos, afinal de contas eles encorporam o espírito da mulher recalcada e só sabem xingar as mulheres lindas de barangas e mocreias. É risada na certa. Mas, como este ano estávamos perambulando pelos cantos desta festa de rua, não pude deixar de reparar alguns probleminhas que não aconteciam nas versões anteriores.

A população recebeu um aviso bem legal via Facebook de aproveitar a festa de ônibus, afinal de contas, o carnaval lota a cidade e deixa o trânsito bem complicado. Até aí, ótima iniciativa, pena que as empresas de ônibus continuaram com o horário de sábado.
Ainda, a famosa cantora de Axé, Cláudia Leite, fez uma "baita" propaganda pedindo para que as pessoas não fizessem "xixi na rua". Poxa, que coisa mais legal. Pena que a prefeitura de Florianópolis não viu a propaganda e colocou poucos banheiros químicos à disposição da infinidade de pessoas que pulavam o carnaval.
Ok! O leitor deve achar que o Síntese Semanal é um blog feito por dois velhos chatos. Na verdade, a festa estava divertida, lá de longe, onde o pessoal não se empurrava e não desrespeitava o patrimônio público: como foi o caso de vários jovens se dependurando nas estátuas do Palácio Cruz e Sousa ou urinando dentro do terreno do próprio palácio - só para citar algumas atrocidades.
De fato, a festa é bem divertida, se você escolher bem o local onde ficar. A dica para quem gosta de se divertir sem precisar ter medo é ficar um pouco afastado da muvuca. Infelizmente as pessoas incorporam o espírito do Exu-Caveira e saem distribuindo deselegâncias (que Sandra Annenberg, hein!).
Bem, para quem não foi, abaixo segue algumas fotografias da festa. Para quem foi, quem sabe você se encontre em alguma delas.

( clique nas fotos para ampliá-las)















































Texto: Gabriel Pereira Knoll
Fotografia: Gabriel Pereira Knoll

Um comentário: