quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Rogério Ferrari - Exposição Ciganos - Vernissages BADESC

Para os que reclamam que Florianópolis é restrita apenas às belas praias, ou (se chover ou fizer frio) aos Shoppings, tem-se a solução, a luz no fim do túnel: a Fundação Cultural BADESC. Lá são oferecidas exposições, vernissages e até peças. Uma variedade artística e cultura aberta ao público florianopoliano.





A bola da vez fica para o trabalho de Rogério Ferrari, expondo fotos do recém lançado livro Ciganos. A exposição conta com um acervo de cerca de 25 fotos de Ferrari sobre os ciganos que ele conviveu durante 3 meses, viajando muito e percorrendo 40 cidades brasileira. Quem quiser conferir, a exposição ficará aberta até dia 10 de março, no período vespertino - das 12h às 19h. Para saber onde fica, clique no link da Fundação Cultural BADESC aqui.
Rogério Ferrari explicando os porquês de sua obra.
A Fundação Cultural BADESC sempre abre uma exposição com Vernissages. É uma ótima forma de conhecer pessoas novas e com inclinação artística e cultural. Além disso, o público passa a saber mais sobre a exposição porque o autor está lá, explicando tudinho.
Em sua maioria, o público é composto de pessoas ditas cults, exóticas, intelectuais e toda a gama de excêntricos. Porém, a dica de conhecer o BADESC serve, também, para aqueles que querem experimentar algo novo, diferente de ir ao cinema ou sair para comer uma pizza. As exposições, de certa forma, são aulas que expandem os horizontes das pessoas. Se você sentir acanhado e um estranho no ninho, não há problema, pois com a frequência que os garções lhe oferecem vinho branco, você pode tomar um pouco de coragem alcoólica e sair por aí perguntando e conversando com estranhos que podem te surpreender pela elegância e carisma.

Abaixo, seguem algumas fotos da noite vernissage da exposição de Rogério Ferrari (clique nas imagens para ampliar):





Texto: Alessandra Knoll Pereira
Fotografias: Gabriel Pereira Knoll



Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho! incentivar a cultura amplia nossa consciência coletiva ecológica e nos torna seres humanos melhores!

    ResponderExcluir