sexta-feira, 4 de maio de 2012

exposição "JANELAS" - Hall da reitoria da UFSC


Clique na imagem para ampliar. 
No Hall da reitoria da UFSC há sempre exposições interessantes, como esta que está acontecendo, cujo tema é: Janelas. São diversas fotos de vários tipos e modelos de janelas. Com flores ou sem flores; simples ou luxuosas; novas ou antigas; cada uma com seu estilo e formando um belo conjunto que pode ser analisado de diversos ângulos.   

Desta vez a Universidade inovou trazendo fotos impressas em pano, de modo que as imagens ficam com certa transparência, para retratar melhor as janelas. Ao observar as telas podemos analisar tanto sentido artístico como até podemos tecer conspirações acerca da personalidade de cada morador das casas fotografadas. As fotos foram feitas na ilha de açores e aqui em Floripa. Então fica aí uma pequena dica tanto para quem estuda na UFSC (e não parou ainda para dar uma olhada nas telas), como para quem quer fazer uma passeio diferente.


A Reitoria da Universidade federal de Santa catarina fica localizada na Trindade. Para os que não conhecem, para melhor encontrar o prédio sugiro clicar aqui e observar o mapa do campus.

Texto e fotos: Alessandra Knoll Pereira

Bom final de semana pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário