domingo, 23 de setembro de 2012

Floripa Teatro: Amor Confesso


Para quem acha que de drama já basta a vida da gente, a comédia Amor Confesso agradou.
Apresentada três vezes durante o Evento Floripa Teatro (uma no TAC e duas no Teatro da UBRO) a peça tem como pano de fundo a questão de um casal que decide se casar, mas depois vai ficando na dúvida.

Antes mesmo da peça começar ela já começou. Isso porque enquanto a gente ia entrando o casal de atores (Alexandre Dantas e Claudia Ventura) já estavam a postos representando. Fingiam nervosismo e encenavam desentendimentos sutis  já indicando sobre o que seria o espetáculo: crises conjugais.

Depois de se apresentarem e contarem algumas histórias, conversarem com a platéia e tomar assim, uma "certa intimidade" conosco, o casal começa a interpretar alguns contos de Arthur Azevedo em que os temas principais eram traições e desamores. Depois os atores começam a duvidar do amor e chegam a conclusão de que os contos de amor de Azevedo são na verdade contos de cornos.
 Além de conversarem com a plateia como se tivessem numa sala de psicoterapia, a dupla também usa o melodrama, a farsa e a música (há um pianista que participa da farsa toda e também fica engraçado) e uma espécie de dança da cadeira, onde o objeto é uado de várias formas  como parte da história.

A obra é da Cia Falácia, e tem a direção de Inez Viana e dura cerca de 90 minutos.  Ficou interessado? procure na internet e se divirta com Amor Confesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário