domingo, 30 de setembro de 2012

Parada da Diversidade Continental 2012

    Depois da parada da diversidade na Beira-mar norte - que juntou muita gente alegre, jovem e disposta a mostrar que o preconceito já era, este domingo foi a vez do continente receber o evento, do qual Florianópolis é referência nacional. O parque de Coqueiros foi o palco desta mobilização que terminou na Beira-mar continental, no Estreito. 
    O "esquenta" começou logo às 14h deste domingo e foi até o cair do sol. E, claro, nós estávamos lá para ver como a festa estava. 
    Obviamente que parada da diversidade rima com muitos "badulaques" para se comprar. As bandeiras com as cores do arco-íris, símbolo oficial da diversidade, não faltaram nos quatro cantos da manifestação. Além do mais, havia muita gente disposta a socializar suas cervejas, vodkas e o que fosse de líquido com a turma que passava com trajes ou sem trajes (literalmente!). Para contrastar com os super-caracterizados, havia uma porção de "descaracterizados", investindo de forma inversamente proporcional às "divas" super bem produzidas: menos é mais!!! Nossa impressão foi justamente à desta placa ao lado: alta tensão.
     Uma coisa que devemos concordar é a simpatia e a alegria do povo que estava por lá. Das Drags aos simpatizantes, dos vestidos de forma tradicional às fantasias. Alguns foram vestidos para matar, outros para morrer... de rir, de se divertir, de tanto dançar. Era um festival de gente bonita (e feia, também! - caro leitor, não vamos aqui nunca mentir ou enganar você, pode ter certeza!!) e alegre que procuravam o sol num final de tarde gelado na orla de Coqueiros, ou algum par para lhe esquentar nesta primavera gelada e incomum. 



     Claro que em tempos de eleição, o que não faltou foram candidatos a vereador (da região de Coqueiros) participando do evento. Como diz o ditado popular: "em tempo de eleição vereador abraçaria até cachorro, se este votasse". Mas é claro, a simpatia dos candidatos Pedrão e Joaquim foram contagiantes. Enquanto o primeiro se infiltrava na massa, o segundo conversava tranquilamente com os conhecidos, ao mesmo tempo que dava aquela fiscalizada básica no que sua filha estava fazendo.   

     Ficamos por aqui e até a próxima parada da diversidade, que está crescendo e ficando cada vez melhor!

Texto: Gabriel e Alessandra
Fotografia: Gabriel e Alessandra
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário