domingo, 23 de setembro de 2012

Floripa Teatro: na praça de coqueiros.







Este sábado de sol, começo de primavera, a praça de coqueiros estava linda e movimentada. Isso não foi só por causa das pessoas que estavam loucas para sair de casa e pegar um arzinho quente e curtir o movimento dos casais caminhando e das famílias levando seus filhos para passear. O movimento todo foi também porque a praça  foi palco de uma peça ao ar livre em que os personagens em pernas-de-pau falavam em tom solene estórias que prendiam a atenção da meninada e dos curiosos.  
       A encenação a céu aberto foi realizada pelo Núcleo Ás de Paus, incentivado pela escola Municipal de Teatro de Londrina e que faz também oficinas de teatro. Clique aqui para saber mais sobre o núcleo ás de paus.


        Além do teatro, havia muitas outras atrações para a molecada, como pula-pula, piscina de bolinhas, tourada maluca, tobogam, e outras atrações montadas no parque que deixaram todas loucas. não paravam quietas e acho que ao chegar em casa os pais estavam contentes: criançada perdendo energia e indo dormir cedo. 

       Quem também estava curtindo um sol eram os cães, muitos deles. quando ocorre dia de sol os donos resolvem levar seus bichinhos para passear, e lá no parque eles se cheiram, brincam, correm e sentem a liberdade (mas sobre isso eu falarei em outra postagem). Coisa linda! Parecia mais um desfile de raças das mais simples às mais exóticas. Sem esquecer do simpático e brincalhaço vira-lata.



        Para as "crianças grandes" foram as atrações de sempre: caminhar, praticar esportes, dar um passeio para ver o movimento, sentar e pegar um sol, ou até dormir. Sim, no meio dessa agitação toda tinha gente até dormindo encostado na palmeira. Coisa boa, dormir pegando um solzinho! Final de semana é quando o organismo todo fica mais lento e o pessoal que caminha rápido topa com quem está ali no parque penas para caminhar len-ta-men-te. Afinal, mais importante para a saúde que perder peso é apreciar a vista e conversar com os amigos pegando um sol.  Então preste atenção nas faixas. a vermelha é para bicicletas , a da ponta é para quem quer correr e a do meio é para quem caminha. Assim todo mundo curte seu sábado ou domingo com harmonia e do seu jeito.


 


           No parque há opções de vários gostos, nos esportes tem quadra de todo tipo e todas cheias, também dá pra levar sua bola e brincar na grama com amigos de um jeito mais descontraído e menos competitivo. Ainda na turma dos "calmaria" tem sempre o grupo da cuia, com seu chimarrão. Num grupo animado, os adolescentes fazendo picnic, meninas de Rayban, e garotos tocando violão, relembrando os velhos sucessos de Raimundos "como a vista é linda da roda gigante é, no parque de diversões que ela virou mulher...". 


       Então já viu, tem opção pra tudo, "só não vai quem não quer". Espero-te, então, final de semana que vem lá. estarei em algum canto tirando fotos, quem sabe a sua! Abraço leitor, levante daí e vá pegar um sol que o dia tá lindo!



 Texto e fotos: Alessandra Knoll Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário