quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Porto de galinhas - Pernambuco


         Vamos falar hoje sobre o balneário mais famoso do país, de bancos de areia e águas cristalinas. Nosso correspondente Ernani Luz foi com sua esposa conferir as maravilhas deste paraíso natural. Localizada no litoral Sul de pernambuco, desfruta de uma paisagem paradisíaca, ótima infra-estrutura e diversas opções de diversão.

      Lá pode-se visitar diversas praias famosas mundo afora pela sua cor azul esverdeado (o famoso "azul caribe"): como as de Camboa, Muro Alto, Pontal de Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe, Pontal de Maracaípe, Enseadinha, Serrambi e Toquinho.
          Para quem tem pique, opções de diversão não faltam: passear de bicicleta, pagar a jangada, dar uma volta de jet ski, uma radical aventura de buggy, mergulhar nas piscinas naturais, nadar junto aos peixes, fazer uma das diversas trilhas, surfar nas praias de Cupe e Maracaípe,  realizar manobras radicais sob quatro rodas no Porto Skatepark, curtir os agitos dos bares e restaurantes da Vila de Todos os Santos, em Maracaípe, fazer compras na Vila dos Pescadores, no Centro de Porto de Galinhas. 
      Para os casais apaixonados, pode-se fazer um belo passeio à beira-mar. Um mergulha nas aguas mornas e relaxantes, repletas de peixes coloridos. Ou tentar encontrar o famoso o cavalo-marinho (ameaçado de extinção) no projeto Hippocampus,  que fica no no Pontal de Maracaípe.





       Uma boa opção é também pedir uma macaxeira e apreciá-la na beira da praia acompanhada de uma boa cerveja bem gelada.Os restaurantes à beira-mar fazem na hora peixes fresquinhos para os clientes, e o atendimento é nota dez! Uma cidade preparada para receber os turistas, com estrutura apropriada e bem desenvolvida e diversificada. Bem diferente do paraíso de Fernando de Noronha, o próximo destino do nosso correspondente. Aguardem!


Texto: Alessandra Knoll Pereira
Fotos: Ernani Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário