quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Coral Hélio Teixeira da Rosa

      O Coral do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) apresentou-se ontem em homenagem ao dia do servidor público.  Tudo foi feito em forma de surpresa, numa apresentação sem aviso prévio na entrada do Tribunal, e o repertório consistiu principalmente em Músicas Populares Brasileiras, em tons alegres e festivos.

     O O coral denomina-se Coral Hélio Teixeira da Rosa, em homenagem ao maestro catarinense e pesquisador da história da música de Santa Catarina que, também, foi servidor do Tribunal de Contas. E tem um CD gravado, que inclui os hinos Nacional e do Estado de Santa Catarina. A gravação do Hino Nacional contou apenas com vozes masculinas do coral. Esta gravação toca sempre que há jogos do Avaí ou do Figueirense, na Capital.
     Desde 2002 o Coral ensaia com integrantes do tribunal, bem como parentes dos mesmos que também queiram participar e tem a missão de desenvolver aptidões artístico-musicais de seus integrantes e criar oportunidades de utilizá-las como produto cultural e entretenimento para a comunidade, bem como em ações de solidariedade e filantropia,  utilizando recursos humanos e meios disponibilizados pelo TCE, com responsabilidade, comprometimento, respeito mútuo e consideração por seus públicos, na busca contínua de seu aprimoramento.
    É uma bela iniciativa de arte e uma sugestão para outras empresas para criar não apenas uma atividade de entretenimento e distração para os funcionários, mas também funciona bem como forma de integração e fortalecimento de laços entre os funcionários. Fica a dica!

 

 Texto: Alessandra
Fotos: Pereia Knoll Fotografias e Esteban Nuñez Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário