O Coral do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) apresentou-se ontem em homenagem ao dia do servidor público. Tudo foi feito em forma de surpresa, numa apresentação sem aviso prévio na entrada do Tribunal, e o repertório consistiu principalmente em Músicas Populares Brasileiras, em tons alegres e festivos.
O O coral denomina-se Coral Hélio Teixeira da Rosa, em homenagem ao maestro catarinense e pesquisador da história da música de Santa Catarina que, também, foi servidor do Tribunal de Contas. E tem um CD gravado, que inclui os hinos Nacional e do Estado de Santa Catarina. A gravação do Hino Nacional contou apenas com vozes masculinas do coral. Esta gravação toca sempre que há jogos do Avaí ou do Figueirense, na Capital.
Desde 2002 o Coral ensaia
com integrantes do tribunal, bem como parentes dos mesmos que também
queiram participar e tem a missão de desenvolver
aptidões artístico-musicais de seus integrantes e criar oportunidades
de utilizá-las como produto cultural e entretenimento para a comunidade,
bem como em ações de solidariedade e filantropia, utilizando recursos
humanos e meios disponibilizados pelo TCE, com responsabilidade,
comprometimento, respeito mútuo e consideração por seus públicos, na
busca contínua de seu aprimoramento.
É uma bela iniciativa de arte e uma sugestão para outras empresas para criar não apenas uma atividade de entretenimento e distração para os funcionários, mas também funciona bem como forma de integração e fortalecimento de laços entre os funcionários. Fica a dica!
Texto: Alessandra
Fotos: Pereia Knoll Fotografias e Esteban Nuñez Fotografias
Nenhum comentário:
Postar um comentário