sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Residente Evil 5: Retribution.


      Para quem acompanha a série Resident Evil e se decepcionou um pouco com o penúltimo filme (Afterlife),  há uma boa notícia: Resident Evil 5 é estimulante e angustiante do começo ao fim. Assim como Afterlife, este último é em três dimensões, porém a diferença é que agora a câmera usada tem metade do tamanho e maior qualidade  que a antiga Sony F35. A Sony usada no filme anterior perde para o sistema Red Epic.

       As filmagens duraram 55 dias e ocorreram em 4 países (Estados Unidos, Canadá, Tóquio e Rússia). Logo no segundo dia de filmagem, houve um acidente no set que deixou feridos 16 funcionários, 10 deles foram parar no hospital e alguns  quebraram ossos. Conta a equipe de emergência do Hospital de Toronto que houve muita dificuldade em saber quais ferimentos eram reais e quais eram maquiagem - e por que não, quais eram zumbis de verdade e quais não. Visto que os trabalhadores que foram feridos eram figurantes de zumbis. Seria cômico se não fosse trágico, não. Imagine você no hospital e repentinamente entram vários zumbis machucados (???), e pedindo socorro. Eu, com toda a certeza do mundo, diria que 2012 é verdade. 
 

       O quinto filme da série estreou em primeiro lugar no ranking em todo o mundo, o que leva-nos a crer que haverá continuação,  com a direção de Paul W.S. Anderson (marido de Mila Jovovich), que saiu da franquia no segundo filme e retornou no quarto filme série.  
        Umas das cenas de luta (Jill x Alice) envolveu mais de 200 movimentos coreografados.  O filme foi muito bem ensaiado, incluindo a sequência em retrospectiva feita para o começo do longa-metragem.


 Fotos: divulgação
Texto: Alessandra e Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário